Home > Sem categoria > 4 coisas que um CEO nunca deve dizer

4 coisas que um CEO nunca deve dizer

Profissional precisa ser exemplo para tornar os funcionários seus grandes aliados

cherezoff Quem ocupa cargos altos nem sempre pode dizer tudo o que pensa.

São poucas as pessoas que querem ou têm a chance de assumir um cargo de CEO. As inúmeras responsabilidades que o cargo exige intimidam e exigem do candidato não apenas conhecimentos técnicos, mas comportamentos que estejam sempre condizentes com a função.

Um cargo de poder não se sustenta sozinho. É necessário ter uma equipe capacitada, que possa servir de sustentação para todos os projetos e sonhos desse profissional. E pelo fato de o CEO servir de exemplo para os demais funcionários, assim como chefes e líderes, é preciso que esses profissionais se atentem ao que falam e como se portam.

Lucy Kellaway escreve para o Financial Times e contou em um dos seus textos que bateu um bom papo com um amigo que havia conseguido um cargo de CEO numa empresa de pequeno porte. Ele não estava conseguindo implementar as mudanças planejadas por conta da má qualidade da equipe. Porém, tempos depois, ele disse que as coisas haviam melhorado, porque ele tinha optado por mudar a si mesmo, adotando novas posturas.

Sendo assim, descubra aqui o que, segundo o amigo de Lucy, um CEO nunca deve dizer:

Nunca admita que você não está gostando do emprego

Quando você está em um cargo de comando não pode dizer que está estressado, tendo dificuldades ou sentimentos negativos em relação ao trabalho. O que você precisa é insistir que o cargo é estimulante, que tudo está indo bem e que você está totalmente no controle.

Não diga que você não gosta de alguém na empresa

A frase “o presidente do conselho é um idiota” pode ser até pensada, mas nunca dita. Evite também menosprezar alguém que trabalha para você.

Nunca fale mal de sua companhia

Entenda que você é responsável pela empresa e por todos os funcionários. Seja uma pessoa motivadora o tempo todo. Critique apenas se você tiver uma solução melhor para dar

Evite dizer que não está certo de alguma coisa

Como executivo-chefe, você deve evitar frases que transmitam incerteza. Em vez disso, apresentar as estratégias como algo fácil e garantido.

A primeira pessoa que precisa acreditar na equipe e na empresa é você. E se esse sentimento tomar conta do seu dia, ficará mais fácil lidar com os problemas que poderão surgir e encontrar soluções que realmente sejam eficientes.

Matérias Relacionadas