Home > Desenvolvimento Pessoal > 5 apresentações do TED que podem inspirar você em menos de cinco minutos

5 apresentações do TED que podem inspirar você em menos de cinco minutos

Palestras curtas em vídeo podem ser boas estratégias para quem quer se manter atualizado com rapidez

iStock.com / venimo Concisas, as palestras podem renovar as energias e a motivação.

A busca por conhecimentos capazes de enriquecer os campos pessoal e profissionais não são difíceis de encontrar. E com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia, smartphones, tablete e notebook viraram aliados de quem constantemente inspiração para ser uma pessoa melhor dentro e fora do ambiente de trabalho.

Quem não tem muito tempo disponível ao longo do dia, os vídeos passaram a ser uma ótima forma de adquirir conhecimento em poucos minutos. De acordo com o estudo Uso de vídeo mobile: perspectiva global, realizado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB US), em 2015, 35% das pessoas dos 24 países pesquisados declararam assistir, diariamente ou com frequência, vídeos com mais de cinco de minutos de duração.

No Brasil, esse número sobe para 43% dos entrevistados declararam ter o hábito.

E, para quem não conhece, uma boa plataforma de vídeos é o TED (Technology, Entertainment and Desing, ou Tecnologia, Entretenimento e Design em tradução literal). A organização é considerada o maior centro de disseminação de inovações do planeta. E o bacana é que muitas palestras são curtas e têm tradução para o português.
Sabendo da importância da ferramenta para a vida pessoal e para a carreira, Richard Felon, repórter do site Business Insider, selecionou alguns vídeos que merecem atenção. O Mundo Carreira escolheu cinco deles. Confira:

Matt Cutts – Tente algo novo por 30 dias
O engenheiro do Google foi inspirado há alguns anos pelo cineasta e “cobaia humana”, Morgan Spurlock, a tentar algo novo por 30 dias. Dessa forma ele adquiriu novos hábitos e garantiu que sua autoconfiança aumentou depois de se desafiar dessa maneira.

Arianna Huffington – Como ter sucesso? Durma mais!
A editora-chefe do Huffington Post é uma poderosa defensora dos benefícios do sono. Tanto é que explorou o assunto em seu último livro, “The Sleep Revolution” (“A Revolução do Sono”, em tradução literal). Na palestra ela defende que a tendência do workaholic e das poucas horas de sono não se baseia na realidade.

David Brooks – Você deveria viver para o seu currículo… ou para você?
O colunista do New York Times usou os escritos do falecido rabino Joseph Soloveitchik para falar sobre como podemos alcançar o equilíbrio. Ele argumenta que vivemos em um mundo que despreza o lado interno, que torna as pessoas frias e calculista, sem que percebam o seu verdadeiro eu.

Mark Bezos – Uma lição de vida de um bombeiro voluntário
Vice-presidente de uma entidade de combate à pobreza e bombeiro voluntário, Mark Bezos explica como suas experiências lhe ensinaram que as pessoas bem-intencionadas muitas vezes cometem o erro de pensar que eles vão dar a volta só depois de se tornar muito bem-sucedidas. Bezos explica que não importa a sua situação, você sempre pode melhorar a vida de outra pessoa.

Clint Smith – O perigo do silêncio
O escritor, educador e poeta explica que, às vezes, o silêncio é a pior opção. Mesmo que haja situações na qual o melhor seria manter seus pensamentos para si mesmo para evitar confronto, Clint Smith diz que nem sempre é possível apenas morder a língua.

Matérias Relacionadas