Home > Desenvolvimento Humano > Aberje promove curso sobre diversidade na comunicação empresarial

Aberje promove curso sobre diversidade na comunicação empresarial

iStock / Getty Images Plus / monkeybusinessimages Encontro tem o objetivo de contextualizar a questão da diversidade e sua importância para a comunicação e gestão de pessoas.

A comunicação é das ferramentas de gestão mais poderosas dentro de uma empresa já que, quando bem executada, é capaz de envolver e engajar os colaboradores, favorecendo a criação de um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo. Isso porque uma comunicação interna eficiente inibe a ocorrência de fofocas e deixa todos os profissionais integrados, de modo que gestores e colaboradores falem a mesma língua e estejam em busca dos mesmos objetivos.

Cabe a cada organização identificar e compreender a melhor maneira de se comunicar com seus funcionários. Esta tarefa, porém, nem sempre é tão simples de ser realizada: uma vez que cada profissional possui uma personalidade e um temperamento distintos, cada um também apresenta uma maneira diversa de pensar, agir e se comunicar. Nesse contexto, é dever dos gestores e profissionais de Recursos Humanos aprender a se comunicar assertivamente com cada perfil de colaborador.

Para ajudar as empresas nesta tarefa, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) promoverá o curso “Diversidade na Comunicação”, com o objetivo de contextualizar a questão da diversidade e sua importância para a comunicação e gestão de pessoas. A ser realizado na próxima sexta-feira (14 de setembro), no Rio de Janeiro, o encontro abordará as características e demandas dos diversos grupos envolvidos em um ambiente de trabalho.

Com metodologia expositiva, o curso será ministrado por Ricardo Sales, consultor de comunicação e diversidade e pesquisador da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). O especialista vai discutir questões de gênero, raça e deficiência, explicando a relevância da diversidade nas empresas e a importância da comunicação interna e externa para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ainda são minoria entre as posições de liderança tanto no setor público quanto no privado: embora elas representem 51,7% do total de trabalhadores brasileiros, somente 37,8% delas ocupam cargos gerenciais. Esses números são ainda mais preocupantes no caso de homossexuais e negros, evidenciando ainda mais a importância de um curso como esse.

SERVIÇO
Curso “Diversidade na Comunicação”

Data: 14 de setembro (sexta-feira)
Horário: 9h às 18h
Endereço: Praia de Botafogo, 228 – Sl 1805 / Cobertura
Investimento: R$ 750,00 (para associados) ou R$ 1.150 (para não associados)
Inscrição: https://bit.ly/2wuL9ol

Matérias Relacionadas