Home > Desenvolvimento Humano > Entenda o poder do pensamento positivo no seu dia a dia

Entenda o poder do pensamento positivo no seu dia a dia

Uma boa energia pode ajudar você a ser mais feliz nos campos pessoal e profissional

iStockPhoto / airdone Procurar enxergar o lado bom da vida é sempre melhor em todos os campos da vida.

O ato de pensar positivo constantemente pode parecer algo sem sentido para algumas pessoas. Por conta de tantas notícias ruins que lemos e ouvimos todos os dias e do estresse de correr contra o relógio para executar as mais diferentes tarefas faz com que a energia e a esperança de muita gente vão minando aos poucos.

Entretanto, dar uma atenção especial ao poder dos pensamentos positivos é, muitas vezes, o grande diferencial na hora de enxergar a vida. Quem deposita sua energia no lado bom da vida, tende a colher com mais facilidade os frutos de tudo isso. Já quem deposita a energia negativa apenas no que é ruim, dificilmente vai enxergar alguma luz no fim do túnel, tornando-se uma pessoa amarga.

Olhar o lado bom da vida não significa varrer os problemas para debaixo do tapete, mas encará-los como questões passíveis de solução. Esse modo mais leve de lidar com a vida só tende a aumentar as energias positivas e a sensação de felicidade.

Passar a pensar positivo é uma questão de prática, uma espécie de mudança de hábito. Veja os motivos pelos quais vale a pena olhar a vida com mais otimismo:

Pensar positivo torna você mais resiliente

Pessoas que pensam positivamente dificilmente se desesperam diante de algum problema para resolver na vida ou no trabalho. Ao manter o autocontrole e olhar a questão por ângulos diferentes, as soluções parecem surgir com mais facilidade e rapidez. Seja resiliente!

Autoestima é amiga do pensamento positivo

Se você tem problemas de baixa autoestima precisa tornar os pensamentos positivos seus melhores aliados. À medida que começar a dar mais valor às suas qualidades do que aos seus defeitos, você passará a procurar atividades e pessoas que valorizem esse seu lado bom. Espantando a negatividade, a motivação e a energia positiva terão mais espaço para brilhar em todos os campos da sua vida.

Quem pensa positivo é mais persistente

Atitudes como perder peso, largar um vício ou conseguir um emprego dos sonhos nem sempre é fácil. Além de obrigar você a sair do automático e da zona de conforto, as pressões das pessoas, dizendo que vai ser complicado e que provavelmente não irá conseguir, serão como rochas no seu caminho. Quem desenvolve a prática do pensamento positivo procura não se render a esses obstáculos e injeta em si mesmo altas doses de autoestima e foco para alcançar seus objetivos.

O estresse não atrapalha quem tem pensamentos positivos

Irritação, pressão alta, mau humor e palpitação, sensações decorrentes do estresse, podem até atormentar a vida de quem procura manter a mente focada em pensamentos positivos, mas são administrados com mais facilidade. A pessoa que coloca sua energia no lado bom da vida não quer perder tempo prolongando sensações ruins. Procura resolver o problema rapidamente e retomar seu equilíbrio.

Pessoas positivas são mais sociáveis

A energia positiva contagia tanto quanto a negativa. E uma pessoa com o astral lá em cima costuma estar sempre de bem com a vida e acaba se tornando mais sociável e admirada na vida pessoal e no campo profissional. Em muitos casos, até mesmo seu jeito extrovertido de ser acaba servindo de inspiração para as pessoas ao redor.

Pensamento positivo é uma das habilidades de liderança

Uma das funções do líder é motivar uma equipe constantemente. E se ele não pensar positivamente, como vai incentivar seus funcionários a fazerem isso? Outro ponto é o fato de o líder servir de exemplo para outros funcionários. Nem só de conhecimento e experiência vive um líder e sem autoestima, alto astral e pensamentos positivos, o profissional não se sustenta.

Matérias Relacionadas