Home > Administração > CEO de 26 anos dá conselhos para seus jovens profissionais

CEO de 26 anos dá conselhos para seus jovens profissionais

Apesar de se focar nos jovens, conselhos da empresária servem para profissionais de todas as idades

Reprodução / Instagram Jovem empresária diz que no começo da carreira os profissionais devem agarrar todas as oportunidades.

Com apenas 26 anos, empresária Liz Wessel é CEO. Depois de trabalhar no Google por dois anos no Google, a jovem montou a WayUp, site voltado para estudantes que procuram oportunidades em grandes empresas, como The New York Times, Uber, Microsoft e Google.

Em entrevista ao site Business Insider, Liz deu um conselho que continha apenas duas palavras: “Diga ‘sim’!”

E explica: “Seus primeiros 20 anos são para descobrir quem você é e servem de base para o resto da vida. Por isso, não tenha medo de correr riscos, saltitar, viajar e experimentar coisas novas. Eu digo ‘sim’ ao maior número possível de novas oportunidades e projetos, e sou recompensada até hoje.”

Liz aproveitou para dar outro conselho: “Não persiga dinheiro, persiga felicidade”.

Este segundo conselho chega para nos lembrar que precisamos correr atrás dos nossos sonhos e buscar uma carreira e empresa que realmente gostamos. “Se você somente otimizar por salário ou prestígio a curto prazo, você potencialmente irá se vender o resto de sua vida”, alerta a CEO.

Como exemplo, Liz contou que tem alguns amigos que foram trabalhar na área de finanças após terminar a faculdade puramente porque era uma carreira na qual eles sabiam que podiam fazer um bom dinheiro. Entretanto, hoje nenhum deles ainda trabalham em finanças, e a maioria deles teve um ano pós-faculdade miserável. Exceto aqueles que estavam realmente apaixonados por finanças desde o início.

“Quanto mais você ficar em um determinado setor, mais difícil será saltar de uma indústria para outra. Então comece a fazer o que você ama o mais rápido possível!”

Matérias Relacionadas