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Como melhorar sua produtividade no trabalho

Muitas vezes perdermos tempo com coisas inúteis, ou trabalhando em tarefas menores, o que atrapalha a nossa produtividade

 

© Depositphotos.com / pressmaster Uma pessoa organizada tem grandes chances de ser mais produtiva.

A rotina atribulada, os infinitos papéis desempenhados pelo ser humano e a correria do dia a dia fazem com que nem sempre seja possível realizar tudo o que estava planejado. No entanto, algumas pessoas parecem ter o dobro do tempo, conseguindo fazer muitas coisas em sequencia e atingir os seus objetivos sem dificuldade.

Isso acontece porque muitas vezes, além desses problemas citados acima, ainda perdermos tempo com coisas inúteis, ou trabalhando em tarefas que nem são tão essenciais, o que atrapalha a realização de coisas mais importantes.

Confira dicas de Travis Bradberry, co-autor do best seller Inteligência Emocional 2.0, sobre como melhorar a produtividade no trabalho e atingir mais facilmente as suas metas:

Antes de sair do escritório, organize-o para o dia seguinte.

Isso ajuda a solidificar o que você realizou no dia e garante que o dia seguinte seja produtivo. Organizar a estação de trabalho, terminar de ler os e-mails e verificar sua agenda são ações que permitem que você trace um cronograma do seu dia e trabalhe em cima daquilo sem erro.

Durante as reuniões, siga uma agenda.

As reuniões corporativas são consideradas uma grande perda de tempo em todo o mundo. Isso porque, geralmente, elas se arrastam demais e deixam o tempo dos envolvidos mais escasso. Por isso, a dica é: siga a agenda proposta e informe a todos no início de que o cronograma previsto será seguido à risca.

Saiba dizer não.

Uma palavra pequena e muito poderosa. Apesar de muitos terem medo de dizer “não” para os chefes ou qualquer outra pessoa, a palavra pode ser uma importante aliada. Dizer não a um novo compromisso honra as suas atividades já existentes. Pesquisas apontam que quanto maior a dificuldade que você tem de dizer não, maior a chance de você adquirir stress e até mesmo depressão.

Confira seus e-mails em horários pré-determinados.

A quantidade de e-mails que recebemos durante um dia é muito grande e a leitura destes tomam um tempo absurdo do dia a dia. Por isso, escolha determinados horários para verificá-los e resolva apenas as pendências mais urgentes. Lembre-se: se há algum problema muito sério, as pessoas vão preferir o telefone.

Faça uma pausa.

Ninguém consegue trabalhar oito horas seguidas. A mente e o corpo precisam de descanso e, por isso, é importante fazer uma pausa para tomar café ou conversar com alguém. Isso ajuda a clarear os pensamentos e ao voltar para a sua mesa, você pode até encontrar a solução para um problema que você não sabia como resolver antes.

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