Home > Empreendedores > Conferência de startups abordará os desafios para encontrar talentos e criar uma cultura diferenciada

Conferência de startups abordará os desafios para encontrar talentos e criar uma cultura diferenciada

O evento é destinado a oferecer conteúdo, networking e serviços para startups.

iStockphoto.com / Rawpixel Ltd Profissionais que já estão no ramo ou que estão iniciando vão compartilhar ideias.

Maior evento para startups da América Latina, a edição 2015 da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) acontecerá nos próximos dias 03 e 04 de novembro, no Centro de Exposições Fecomércio, em São Paulo.

Organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a conferência, que teve início em 2014, visa proporcionar aos empreendedores, investidores anjo e gestores um ambiente com conteúdo relevante para startups grow-stage, feira de negócios com fornecedores de produtos e serviços e networkting com agentes do ecossistema brasileiro de inovação, empreendedorismo e startups.

Haverá palestras, painéis e fire chats com palestrantes nacionais e internacionais que são referências nos respectivos assuntos: Sucesso do Cliente, Exits, Ecossistema e Pessoas + Cultura. As quatro startups de maior destaque em 2015 ainda terão a oportunidade de apresentar seus showcases.

Expectativas para a próxima edição

O evento trará algumas novidades este ano. Dentre elas, os participantes do CASE 2015 terão um dia adicional de atividades paralelas. O PlusDay acontecerá no dia 05 de novembro e contará com uma visita guiada a empresas de tecnologia, aceleradoras e coworkins de São Paulo (StartupTour), sessões de mentoria em parceria com as aceleradoras associadas a ABRAII e workshops exclusivos com os palestrantes internacionais do evento. Entretanto, para participar de cada atividade, será necessário fazer uma inscrição prévia.

Dentro do CASE, acontecerão outros dois eventos: o Spark Awards, principal premiação do ecossistema das startups, que reconhece as iniciativas e destaques do segmento em 10 categorias, e a DEMO Brasil, evento cujo foco é “Colaboração com o Ecossistema”. Este ano, as startups têm chances de competir na DEMO Brasil em quatro categorias: Pitch Corporate (para startups com soluções B2B em fase de venda), DEMO Traction (para startups já aceleradas ou em fase de aceleração), Demonstrator (para startups em fase de lançamento) e Apha Pitch (para universitários e estudantes com ideias disruptivas).

Para falar sobre o desafio de encontrar talentos e criar a cultura de uma startup, a lista de palestrantes apresenta nomes como Andrea Barrica, cofundadora da InDinero e sócia do 500 startups; Bjoern Lasse Herrmann, idealizador e CEO da Compass; Jason Lucash, fundador da Origaudio; Michelle Messina, consultora da Explora International, e Morten Primdahl, fundador da Zendesk.

Segundo Guilherme Junqueira, gerente executivo da ABStartups, a meta deste ano é realizar um evento ainda melhor. “Com os resultados expressivos no ano passado, o CASE se consagrou como o maior evento anual do setor na América Latina. Além disso, fazemos questão de reforçar que esta é uma conferência nacional, pensada e desenvolvida para que empreendedores do país inteiro possam fazer networking, trocar experiências com os seus pares e ver cases nacionais e internacionais de sucesso.“

Para mais informações sobre o congresso, acesse a página do CASE 2015.

Matérias Relacionadas