Home > Sem categoria > Invista em uma boa apresentação e garanta bons negócios

Invista em uma boa apresentação e garanta bons negócios

Uma boa apresentação valoriza a sua marca, conquista os clientes e dá credibilidade no mercado.

© Depositphotos.com / mindof Com os recursos tecnológicos disponíveis atualmente, fica mais fácil criar uma apresentação impactante.

Saber apresentar bem uma empresa é fundamental para a conquista de novos clientes. Uma apresentação bem organizada, simples e clara faz toda a diferença na construção da imagem de qualquer empresa. Conheça dicas de como apresentar a sua marca:

Branding

Branding é o conjunto de estratégias das quais sua marca necessita para se manter no mercado. O branding é o agrupamento das pesquisas e levantamentos feitos pela sua empresa que apontam quais são os diferenciais dela e qual é o potencial de mercado que seu produto possui.

Para que sua apresentação tenha qualidade, ela precisa envolver e levar o público alvo a uma ação. O branding garantirá que você saberá expor todos os detalhes e qualidades do seu produto ao público. Um branding bem elaborado faz com que as pessoas associem positivamente um produto com uma marca.

Para a apresentação, é importante que as cores dos slides remetam às cores da logomarca de sua empresa. Esse cuidado estético dá coesão à apresentação e faz com que o público associe com mais facilidade determinadas cores ao seu produto e sua marca. A linguagem utilizada deve estar de acordo com o público alvo que seu produto deseja atingir. Um público mais jovem e informal pede uma linguagem mais leve, por exemplo.

Storytelling

O storytelling é um mecanismo de comunicação que pode auxiliar o locutor na hora de sua apresentação. Ele se baseia na ideia de contar uma história com começo, meio e fim e, dessa forma, prender a atenção do público. O storytelling é usado, também, para transformar dados, como gráficos e matrizes, em informações mais fáceis de serem compreendidas com exemplos concretos. Ao criar sua história, foque nas qualidades de seu produto, na funcionalidade dele e nas suas motivações para trabalhar com tal produto.

Layout

O layout cuida do design da sua apresentação. Usar as cores e a logo da marca é muito importante, mas cuidado para não colocar muitos elementos e imagens misturadas, isso pode passar a impressão de algo amador.

A disposição de imagens, palavras-chave e textos deve ser feita de forma simples e sem excessos, mas criativa e compreensível. Usar tópicos é muito importante para situar o público. A ideia será desenvolvida por quem estiver à frente da apresentação, portanto, não é necessário colocar textos enormes e é importante não ficar apenas lendo as informações que estão nos slides.

Preparar-se antes da apresentação dá segurança e ajuda a contabilizar o tempo que ela irá durar. Também é importante revisar textos, pois erros de ortografia demonstram desleixo e causam péssima impressão. Disponibilizar sua apresentação na internet pode ser um bom jeito de aproximar seu cliente potencial e contribui para que ele tire dúvidas e conheça melhor a marca.

Com todas essas dicas e o foco em uma apresentação clara, simples e objetiva, com certeza, o sucesso da sua marca está garantido!

Matérias Relacionadas