Home > Empreendedorismo > Veja 4 dicas para conseguir um investidor para o seu negócio

Veja 4 dicas para conseguir um investidor para o seu negócio

Existem dentro do mercado diversos tipos de investidores, porém para decidir pelo melhor é preciso analisar quais das opções é mais viável para o seu negócio

© Depositphotos.com / drogatnev Para conseguir um bom investidor é preciso cuidar de cada detalhe e seguir um plano de negócios bem estruturado.

Abrir um negócio próprio não é uma tarefa muito simples. Isso porque, além de uma boa ideia, geralmente são necessários recursos mínimos para colocá-la em prática. Para levar seus planos adiante, a solução encontrada pela maioria dos empreendedores é conquistar um investidor que contribua com recursos financeiros para fazer o negócio crescer e prosperar dentro do mercado.

Para encontrar a empresa ideal para apoiá-lo nessa empreitada, é preciso sempre seguir um plano de negócio bem estruturado. Existem diversos tipos de investidores: sócio, empréstimo, crowdfunding, investidor anjo, entre outros. Para decidir qual o melhor para o seu negócio, é preciso analisar quais das opções é a mais viável.

A principal dica para conseguir um investidor é cuidar de cada detalhe, estruturando seu modelo de negócios por meio do canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico, que facilita a montagem de uma apresentação completa com todos os detalhes da sua ideia. Para entender melhor como conseguir um investidor, veja algumas dicas importantes:

4 dicas para conseguir um investidor

Mostre paixão por sua ideia

Para conseguir o apoio de um investidor, é preciso que você demonstre toda a sua paixão e comprometimento diante da ideia apresentada. Afinal, você só conseguirá fazer com que o outro se envolva quando você realmente estiver envolvido com sua ideia.

Coloque toda sua energia no empreendimento

Dedique-se totalmente a seu empreendimento. Tenha em mente que, quanto mais você entender e saber dos seus verdadeiros objetivos, mais fácil será transmitir sua ideia para os investidores. Os grandes diferenciais de um empreendedor aos olhos dos investidores são: esforço, persistência, paixão e imersão.

Mostre como seu negócio pode ser rentável

Depois de passar todo o seu plano de negócios, é preciso mostrar o como esse novo empreendimento pode ser rentável. Apresente aos possíveis investidores todas as expectativas financeiras do seu negócio, tais como o lucro que a empresa apresentará depois de entrar no mercado e como ela pode crescer mesmo com uma estrutura inicial enxuta.

Não desista

Você certamente ouvirá diversas respostas negativas ao longo de sua jornada e enfrentará muitos desafios até encontrar um investidor realmente interessado em sua ideia. O importante é não desistir do seu projeto, ser persistente e lutar até o final para colocar seu projeto em ação. Encare cada “não” como uma oportunidade para melhorar seu plano de negócios e até mesmo para amadurecê-lo.

Matérias Relacionadas