Home > Desenvolvimento Humano > Aplicativo promete aumentar a satisfação do colaborador no ambiente de trabalho

Aplicativo promete aumentar a satisfação do colaborador no ambiente de trabalho

iStock / Getty Images Plus / BartekSzewczyk O aplicativo Felizz promete melhorar a felicidade dos colaboradores por meio de funcionalidades que permitem ao gestor conhecer os anseios de cada membro de sua equipe.

Um ambiente de trabalho saudável e harmonioso — que proporciona satisfação e qualidade de vida aos profissionais — é essencial para o sucesso de uma empresa. Isso porque colaboradores felizes tendem a ser mais produtivos, a focar na resolução de problemas, a se engajar mais nos projetos e a adotar atitudes positivas em relação a seus colegas, clientes e tarefas.

Por outro lado, um profissional insatisfeito não produz da forma como poderia e ainda pode contaminar os colegas de trabalho, criando um clima de baixo astral dentro da organização. Uma vez que a ideia de felicidade é muito variável, e cada indivíduo pode se sentir satisfeito com uma coisa diferente, o grande desafio das empresas está justamente em encontrar formas de proporcionar bem-estar e aumentar o contentamento de todos os colaboradores.

Embora não exista uma fórmula secreta e definitiva para manter a qualidade de vida e satisfação no emprego, o aplicativo Felizz promete ajudar nesta tarefa de reduzir o turnover e melhorar a felicidade dos colaboradores de uma empresa. Para isso, a plataforma oferece funcionalidades para que o gestor conheça os membros de sua equipe de maneira individual, de modo a entender a motivação e as necessidades de cada um.

Por meio de perguntas diárias sobre os sentimentos dos profissionais — que devem ter liberdade para responder com sinceridade e detalhar seus anseios —, os gestores têm acesso a um feedback que possibilita melhorias constantes no ambiente de trabalho. “O portal faz as pessoas se envolverem mais e facilita pedidos pontuais dos funcionários para questões profissionais e pessoais que o RH consegue dar atenção”, explica Gustavo Calheiros, fundador do Felizz.

O executivo aponta que a maioria das empresas enxerga a floresta como um todo, avaliando o resultado e desconsiderando a individualidade de cada árvore. O aplicativo, segundo ele, possibilita saber mais sobre cada uma dessas árvores — ou seja, conhecer os profissionais e suas particularidades, de modo a buscar soluções para os pontos de melhoria indicados por cada um deles.

O Felizz permite a avaliação dos pares e de si mesmo por meio de atributos predefinidos pelos gestores, com ajuda do Feedback 360°. O aplicativo já tem mais de mil usuários ativos e estima-se que já tenha ajudado a reduzir em 18,4% o turnover das empresas, além de aumentar em 14% a felicidade dos colaboradores. Saiba mais sobre a ferramenta no site http://www.felizz.com.br/.

Matérias Relacionadas