Home > Marketing > Entenda o conceito de buzz marketing

Entenda o conceito de buzz marketing

Técnica procura aumentar alcance de uma empresa ou produto através de uma propaganda que faça com que o público-alvo repasse aos demais

Foto: © Depositphotos.com / Wavebreakmedia

O Buzz Marketing, também conhecido como marketing boca a boca, tem o conceito de estimular indivíduos e a sociedade a repassar uma mensagem para outros, aumentando sua abrangência e servindo como influenciador.

Muitas vezes, um comentário sobre um determinado produto e serviço transmitido de uma pessoa para outra é mais eficaz do que uma campanha publicitária para atestar as condições, benefícios e qualidade do produto ofertado no mercado. Por conta disso, é muito comum e válido pedir indicações sobre o produto que pretende comprar.

Dessa forma, as campanhas de buzz marketing identificam as tendências de mudanças de comportamento e atuam para que o público-alvo repasse a propaganda aos demais com o objetivo claro de propagar o conhecimento e o desejo de ter o produto em suas mãos.

E para satisfazer o cliente e manter um diálogo em duas vias são utilizadas várias técnicas, como treinar pessoas sobre seus produtos e serviços, além de definir o melhor local e ferramenta para compartilhar a informação.

Muitas pessoas podem confundir o buzz marketing com o marketing viral, já que possuem características similares, como ações na internet. Porém, a diferença está no fato de que o marketing viral é focado na transmissão de mensagens através de meios de comunicação como e-mail, sms, entre outras novas tecnologias, que fazem com que uma mensagem seja distribuída com maior velocidade.

Matérias Relacionadas