Home > Marketing > Linkedin divulga ranking com as empresas mais atrativas para os brasileiros

Linkedin divulga ranking com as empresas mais atrativas para os brasileiros

Lista conta com 25 empresas de segmentos variados

iStock.com / dusanpetkovic Pouca burocracia, flexibilidade e benefícios diferenciados atraem os profissionais.

O Linkedin elaborou um ranking com as empresas que mais atraem talentos aqui no Brasil em 2016. A Top Attractors, elaborada em parceria com a Censuswide Research, é a primeira lista da sua categoria que se baseia inteiramente em ações de usuários. Além do Brasil, é possível ver a lista dos países Austrália, França, Índia, Reino Unido e Estados Unidos.

“Por ser a maior rede profissional do mundo, o LinkedIn está constantemente motivado a entender o que as pessoas à procura de emprego fazem em relação às suas carreiras. Juntas, nossas equipes editorial global e de insights analisaram literalmente bilhões de ações dos nossos mais de 433 milhões de usuários”, explica Daniel Roth, editor-executivo do LinkedIn em seu artigo publicado na rede social.

Para elaborar o ranking foram levados em consideração o número de visualizações e candidaturas às vagas, interação dos usuários com a página da empresa (número de pedidos de conexões, alcance/engajamento do conteúdo e crescimento no número de seguidores durante o último ano), e retenção de talentos (tempo que um funcionário permanece na empresa depois de ser contratado).

O ranking levou em consideração apenas as empresas com mais de 500 funcionários, avaliou ações realizadas em um período 12 meses (encerrado em fevereiro). O próprio Linkedin não está na lista, mas manteve a Microsoft pelo fato de a negociação entre as empresas ter sido feita após a apuração dos dados.

O que torna uma empresa atrativa?

Em seu artigo, Daniel Roth cita a visão de Suzy Welch, que já foi editora-chefe da Harvard Business Review e é autora best-seller da área de negócios: para contratar os melhores profissionais, é preciso dedicar muita atenção aos perfis dessas pessoas e atribuir a elas responsabilidades recompensadoras.

Essas responsabilidades recompensadoras são: redução da burocracia e criação de estruturas organizacionais mais simples, horários e locais de trabalho com flexibilidade máxima e vantagens surpreendentes que vão muito além dos planos tradicionais de benefícios.

“Com a aceleração no ritmo das mudanças, os empregadores inteligentes sabem que precisam reorganizar suas estratégias e repensar na concorrência para sobreviver. As empresas que conseguirem contratar e manter os melhores profissionais (mesmo que para empreendimentos curtos) terão muito mais chances de sucesso nessa transição. E o Top Attractors já descobriu o caminho para esse sucesso”, completa Roth.

Confira a lista das 25 empresas que mais atraem os brasileiros em 2016:

Colocação Empresa Ramo de atuação
LATAM Linhas aéreas Aviação
GPA Varejo
BRF Brasil Alimentos e bebidas
Ambev Alimentos e bebidas
Brasil Kirin Alimentos e Bebidas
TOTVS Software
Whirlpool Latin America Bens de consumo
Kroton Ensino Superior
JBS Produtos alimentícios
10º Bunge Produtos alimentícios
11º Klabin Papel e produtos florestais
12º Hypermarcas Indústria farmacêutica
13º Accenture Consultoria de gerenciamento
14º Raízen Petróleo e energia
15º Itaú Unibanco Bancos
16º Natura Cosmética
17º BRMalls Varejo
18º Riachuelo Varejo
19º Cielo Serviços financeiros
20º BM&F Bovespa Serviços financeiros
21º Lojas Renner Retail
22º TIM Telecomunicações
23º Leroy Merlin Brasil Varejo
24º PwC Contabilidade
25º Grupo Boticário Cosmética

Matérias Relacionadas