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Confira técnicas de motivação para vendas

Além da remuneração e prêmios por metas, a empresa deve oferecer treinamentos e fazer com que as pessoas se sintam motivadas e valorizadas

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Independente do ramo de atividade, a melhor maneira de atingir objetivos de produtividade e metas de vendas da empresa é motivando a equipe. Isso pode ser feito por meio de concursos e premiações, de acordo com o desempenho individual ou do grupo.

Porém, não é só isso, o colaborador tem uma necessidade de se sentir valorizado. Trabalhar em um ambiente propício a um crescimento pessoal e profissional é a maior motivação. Muitas vezes isso se concretiza quando os gerentes e os diretores passam a ouvir um pouco mais os funcionários.

O empresário deve entender antes de tudo que, acima de qualquer outra coisa, lidamos com seres humanos, pessoas que tem família, necessidades, problemas emocionais e por isso é preciso entendê-los e não trata-los simplesmente como um robôs.

Uma boa dica para estimular os funcionários a venderem mais é estabelecer metas reais, que incentivem o crescimento de cada um. Mostrar a eles o que a empresa pretende alcançar e os desafios que a equipe precisa superar para obter tal resultado.

A remuneração é outro fator de extrema importância para manter a equipe motivada. A forma mais recomendada é a combinação de um salário fixo, adicionado de comissões e prêmios.

Também é importante dar um feedback positivos aos colaboradores. Destacar as qualidades e os méritos da pessoa é sempre bom, pois o reconhecimento incentiva o indivíduo a evoluir e se aprimorar ainda mais.

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É importante que cada vendedor conheça 100% o que vende. Por isso, a empresa precisa programar com os fabricantes ou fornecedores treinamentos constante, que devem envolver ainda técnicas de abordagem, apresentação e demonstração do produto.

Selecionar e exibir filmes sobre vendas também pode ser uma das técnicas de motivação. Pois muitos vêm acompanhados de guias para dinâmicas de fixação do aprendizado. Além disso, é possível trabalhar com uma empresa de consultoria que poderá fazer um programa de treinamento “in company”, ou seja, específico para as necessidades da empresa.

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