Home > Motivação > Conheça as empresas dos sonhos dos jovens brasileiros

Conheça as empresas dos sonhos dos jovens brasileiros

Mesmo com acusações de corrupção, Petrobras e Odebrecht se mantêm bem classificadas entre as empresas dos sonhos dos jovens. Google repete a 1ª posição do ano passado

© Depositphotos.com / depositedhar Google está no topo dos sonhos dos jovens, mesma colocação apresentada em 2014.

Pesquisa realizada pela Cia. de Talentos, em parceria com a NextViewPeople, apontou as 10 empresas dos sonhos dos jovens brasileiros. Este ranking é realizado anualmente e em 2015 a curiosidade ficou na manutenção da Petrobras e Odebrecht dentro do TOP10, mesmo com as empresas sendo investigadas na Operação Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal. Ao todo, foram entrevistadas 67.896 pessoas ente 17 e 26 anos.

Repetindo a colocação do ano anterior, o Google se manteve como a empresa dos sonhos dos jovens brasileiros. Petrobras e Odebrecht fecham o pódio na segunda e terceira posições respectivamente. Para a presidente da Cia. de Talentos, muitos jovens não classificam a corrupção como algo que influencie a escolha, já que o problema é direcionado para alguns executivos das empresas e não tem relação com a possibilidade de crescimento profissional, estrutura e credibilidade das mesmas.

Para os jovens brasileiros, a escolha leva em conta fatores (nesta ordem) como o desenvolvimento profissional, boa imagem da empresa no mercado, executar funções que gosta, ter desafios constantes e a possibilidade que estas empresas abrem para inovação. Na hora de escolher, os jovens também pesquisam sobre qualidade dos serviços e produtos da instituição (49%), na internet e redes sociais (40%), inciativas sociais, ambientais e culturais da empresa (38%), notícias de mercado (37%), comentários de colegas e professores (34%) e a opinião de quem já trabalhou nas empresas (34%).

Confira as empresas dos sonhos dos jovens brasileiros:

Ranking 2015 Empresa Posição em 2014
Google
Petrobras
Odebrecht
Vale
PwC
Ambev 10º
Nestlé
Itaú
Apple
10º Globo Fora do Top10
E-book gratuito tudo sobre coaching

Matérias Relacionadas