Home > Opinião > Pós-graduação pode expandir o campo de atuação

Pós-graduação pode expandir o campo de atuação

© Depositphotos.com / GeorgeRudy DSOP agora oferece cursos de especialização para quem deseja ser um terapeuta financeiro.

Em meio à complicada situação política e econômica do Brasil, com aumento de custos, taxas e desemprego, muitos profissionais estão desanimados. Mas é na crise que surgem oportunidades de crescimento. Então é preciso rever sua atuação profissional e buscar melhorias.

Uma das saídas é fazer especializações, ou seja, investir em si mesmo. Pensando nisso, a DSOP Educação Financeira, em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), lançou a primeira pós-graduação em Terapia Financeira, na modalidade EAD (ensino à distância).

Qualquer interessado que possua graduação completa pode fazer o curso, que é altamente indicado para profissionais formados nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Medicina, Economia, Ciências Sociais, Docentes e Direito, além de especialistas em Educação Financeira.

Isso porque a área de atuação é vasta; o profissional pode aplicar Terapias Financeiras para pessoas físicas (terapia individual e familiar) e jurídicas (colaboradores de empresas), podendo atuar com empresas do primeiro, segundo e terceiro setor.

Investir em cursos assim é uma excelente forma de dar um upgrade na carreira, já que são contemplados conhecimentos que suprem algumas carências e que com certeza abrirão novas portas.

Neste caso, além de benefícios para a própria carreira, há também a satisfação de trabalhar com algo que melhore significativamente a vida das pessoas. O pós-graduado em Terapia Financeira ajuda a mudar, de maneira comportamental, a realidade de endividamento e inadimplência de muitas pessoas.

Assim ajuda a formar uma sociedade mais consciente e sustentável num futuro próximo. Não à toa, essa é uma das profissões mais procuradas, especialmente em momentos de crise.

E-book gratuito tudo sobre coaching

Matérias Relacionadas