Home > Opinião > Saia da Zona de Conforto!

Saia da Zona de Conforto!

© Depositphotos.com / iqoncept Ao sair da zona de conforto, as pessoas se encorajam a crescer e tentar coisas novas.

Se você malha ou já malhou sabe que a parte mais difícil de uma atividade física, quer seja ir para a academia, correr ou até mesmo jogar aquela pelada com os amigos, é começar. Criar coragem para levantar do sofá, desligar a TV e iniciar uma mudança de hábitos na sua vida, essa é, indubitavelmente, a parte mais dolorosa.

O mesmo acontece no tocante às finanças. Da mesma forma que criamos hábitos saudáveis para melhorar nossa saúde, precisamos mudar nossos hábitos para criar uma vida financeira mais saudável. E, assim como acontece quando estamos cuidando do nosso corpo, a parte mais difícil ao cuidar do bolso é começar. E, para isso, precisamos sair da zona de conforto!

Zona de conforto nada mais é do que a situação na qual nos encontramos atualmente. Pode ser com relação a um emprego, a um relacionamento, à nossa forma física ou às nossas finanças. Ou seja, sair da zona de conforto significa deixar o comodismo de lado e ir em busca de algo mais: um emprego melhor, uma namorada mais atenciosa, alguns quilos a menos e mais dinheiro no bolso.

Muita gente não entende o motivo que leva pessoas multimilionárias a passar horas a fio trabalhando, perder finais de semana com a família e se privar de muitos prazeres da vida em busca de mais alguns míseros milhões. O que essas pessoas também não entendem é que para esses multimilionários não existe zona de conforto. Eles a abandonaram há muito tempo quando decidiram que queriam ter uma vida financeira próspera. E é exatamente isso que você tem que fazer.

O exercício mais difícil de uma academia não é o supino-reto, o leg press, o agachamento, ou nenhum outro. A parte mais difícil é criar coragem para se deslocar da sua casa, trabalho ou aonde quer que esteja e ir malhar. O resto é questão de prática e com o tempo você tira de letra.

Sua principal preocupação agora é só uma: começar! Esse é o passo mais doloroso, o mais difícil, o mais demorado e, sem dúvida, o mais importante! Simplesmente pelo fato de que, sem ele, nenhum outro passo será capaz de existir.

A melhor hora de começar não é na segunda, na próxima semana ou no mês que vem! A hora de começar é hoje, agora, neste exato momento! Como diria o ditado “Quem não quer encontra uma desculpa, quem quer encontra um jeito!”. Uma vida cheia de saúde e dinheiro está à sua espera! E aí, vai querer ou não?

Matérias Relacionadas