Home > Plano de Carreira > FGV lança novos cursos rápidos na área de negócios

FGV lança novos cursos rápidos na área de negócios

Aulas podem variar de dois a quatro meses dependendo da qualificação

Istock.com / kasto80 Profissionais de diferentes áreas poderão se inscrever para os cursos rápidos.

A FGV lançou 10 novos cursos de formação executiva que serão ministrados no Rio de Janeiro, nas unidades do Centro, Barra e Botafogo. A duração varia de dois a quatro meses, dependendo da qualificação.

As aulas, que estão previstas para ter início entre o fim de setembro e começo de outubro, são uma ótima alternativa para quem procura se atualizar na área de negócios.
Todos os cursos da FGV Rio 2016 serão focados em atividades do dia a dia do profissional executivo, com estudos de casos e aplicação prática.

1. Big data e data Science
O curso vai abordar temas como a arte sobre Big Data (por exemplo:
Ecossistema Hadoop, Hive, Pig, NoSQL, HBASE, SparkR), análise de dados com Software R e linguagem de programação líder em Data Science e Estatística. Destinado a pessoas de todas as áreas, especialmente, executivos, gerentes, analistas e consultores, sua carga horária será de 92 horas e duração de três meses.

2. Programa de desenvolvimento de líderes
Curso voltado para profissionais que buscam adquirir conhecimentos sólidos e ferramentas inovadoras para liderar equipes, promovendo um espaço de compartilhamento de experiências e conhecimentos. A carga horária será de 40 horas e duração de dois meses.

3. Economia descomplicada
Direcionado para agentes do mercado financeiro, jornalistas, profissionais de comunicação, engenheiros, administradores, economistas e áreas correlatas que buscam conhecer mais sobre os fundamentos básicos da economia. A carga horária será de 60 hora, com duração de dois meses.

4. Empreendimentos culturais: modelos de negócio e patrocínios
O objetivo central do curso é capacitar, de forma prática e objetiva, profissionais como produtores culturais, empreendedores criativos, artistas, realizadores e gestores de equipamento a elaborar projetos consistentes e viabilizá-lo financeiramente, de modo que coloque em prática e consiga geri-lo de forma sustentável. O curso terá duração de dois meses e será ministrado na unidade do Centro.

5. Gestão de franquias
O curso será destinado a graduados nas áreas de atuação profissional, que precisam adquirir maior conhecimento de gestão de franquias, além de conceitos e técnicas de Empreendedorismo e de Franchising. Com duração de três meses, as aulas serão ministradas na unidade da Barra.

6. Gestão estratégica da inovação
O programa tem como foco principal desenvolver a capacidade técnica e comportamental para a formação dos profissionais que atuam na área de gestão, assim como executivos, empresários, empreendedores e consultores internos e externos. O curso tem duração de quatro meses e será ministrado na unidade do Botafogo.

7. Gestão de marcas de luxo e premium
O curso vai mostrar aos profissionais que atuam na área de negócios voltados a produtos e serviços de alto padrão, informações sobre o atual mercado luxo e premium, além de conhecimentos de gestão de marca. O curso será ministrado na unidade de Botafogo e terá duração de dois meses.

8. Neurobusiness e design thinking
O objetivo do curso é capacitar os profissionais de todas as áreas de conhecimento, ajudando-os a compreender e aplicar os principais conceitos e ferramentas do Neurobusiness e do Design Thinking, gerando maior eficiência e produtividade pessoal e nas empresas. Com duração de 3 meses, o curso será ministrado na unidade do Botafogo.

9. Sustentabilidade e responsabilidade social empresarial
Gestores e profissionais que trabalham na área vão adquirir através do curso uma visão geral sobre temas relacionados à sustentabilidade e responsabilidade social empresarial. A duração será de dois meses e o curso será ministrado na unidade da FGV do Centro.

10. Trade e shopper marketing
O curso vai desenvolver no profissional a capacidade de estruturar, planejar e desenvolver estratégias de trade marketing, considerando as diferentes etapas da jornada de compra, as relações entre a indústria e seus canais e a definição de KPI’s de mensuração e brand building. As aulas serão ministradas na unidade do Botafogo, com duração de três meses.

Matérias Relacionadas