Home > Vida Acadêmica > Canadá oferece bolsas integrais para graduação

Canadá oferece bolsas integrais para graduação

Brasileiros têm até o dia 01 de dezembro para fazer as inscrições

© Depositphotos.com / HASLOO Alunos devem ser indicados e apresentar inglês fluente e alto desempenho.

O ano de 2016 está acabando e com ele o prazo para ingressar em 2017 em uma universidade canadense. Até o dia 01 de dezembro, o programa International Leader of Tomorrow vai receber inscrições para cursos de graduação.

A iniciativa é um prêmio oferecido pela Universidade da Columbia Britânica (UBC), no Canadá, para os estudantes que tenham interesse em cursar uma faculdade no país. Os interessados devem ser nomeados pela sua escola de Ensino Médio ou pela universidade da qual está pedindo transferência.

Para a indicação a escola ou universidade deve preencher o formulário que está disponível no site da instituição e enviá-lo até o dia 1º de dezembro para a UBC.

Os candidatos indicados também precisam fazer a sua inscrição online até o dia 01 de dezembro. Além disso, terão até o dia 31 de janeiro de 2017 para enviar para a UBC o comprovante de proficiência em inglês. Vejam o tutorial para inscrição.

Requisitos para concorrer ao benefício

Os estudantes interessados em estudar no Canadá em 2017 precisam comprovar excelência acadêmica, habilidade de liderança e conquistas extracurriculares. Também devem estar se candidatando para a sua primeira graduação, não possuir cidadania canadense e nem permissão de residência no país e comprovar sua necessidade financeira.

Os brasileiros devem apresentar outros pré-requisitos específicos, que podem ser vistos aqui.

Bolsas integrais e parciais

O valor da bolsa pode variar de acordo com a necessidade financeira do estudante. As integrais podem cobrir integralmente a anuidade dos estudos e os custos de vida – que podem chegar a 55 mil dólares canadenses anuais. O benefício pode se estender por mais três anos, mas o aluno precisa manter o bom desempenho.

Além da International Leader of Tomorrow, a UBC também oferece outras opções de bolsas parciais.

Matérias Relacionadas