Home > Vida Acadêmica > Universidade para brasileiros é inaugurada na Flórida

Universidade para brasileiros é inaugurada na Flórida

Miami University of Science and Technology deve iniciar as inscrições em agosto

© Depositphotos.com / Kagenmi Universidade fica em Hollywood e deve oferecer oito cursos inicialmente.

Os brasileiros que moram no exterior agora contam com uma instituição de ensino voltada preferencialmente para eles. No dia 03 de abril foi inaugurada a Miami University of Science and Technology (Must). A iniciativa foi do brasileiro Antônio Carbonari Netto, atual membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). O professor fundou a Anhanguera Educacional em 1994.

O campus da Must fica em Hollywood, na região do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale. As matrículas estão previstas para começar em agosto e deve receber não apenas brasileiros, mas estudantes de outros países da América Latina e do Caribe.

Inicialmente serão oferecidos os seguintes cursos:

- Mestrado em Administração de Saúde
- Mestrado em Negócios Internacionais
- Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação
- Bacharel em Ciências em Gestão de Saúde
- Bacharel em Ciência em Negócios Internacionais
- Associado de Ciência em Gestão de Saúde
- Associado de Ciência em Negócios Internacionais
- Associado de Ciência em Gerenciamento de Segurança Privada

Novas expectativas para os brasileiros

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve presente na inauguração. Ele declarou para a imprensa que a Must vem trazer um novo ponto de vista profissional e pessoal e valorizar os brasileiros que moram nos Estados Unidos. “Precisamos olhar os brasileiros que residem no exterior como cidadãos em sua totalidade, que precisam da nossa atenção, respeito e acolhimento.”

Antônio Carbonari reforçou as declarações de Mendonça Filho e disse que a Must é um instrumento importante de inclusão social. “O diploma universitário representa um melhor projeto de vida, ampliando a empregabilidade e a ascensão junto à comunidade de que participa. Além do mais, vamos tornar possível que pessoas que trabalham o dia todo tenham condições de estudar à noite ou pelo ensino on-line”, completou.

Pioneirismo na educação

De acordo com informações do MEC, é a primeira vez que um brasileiro monta uma universidade em território norte-americano. Antônio Carbonari arcou com 60% do capital investido. Os outros 40% foram do americano John Peterson, também responsável pela área acadêmica, e do empresário brasileiro Fernando Ruiz.

Matérias Relacionadas