Home > Gestão de Pessoas > Como construir um dream team na sua empresa?

Como construir um dream team na sua empresa?

São dicas simples, porém, que requerem muito trabalho e comprometimento para líderes que procuram o time perfeito

Istockphoto / Kuzma Um bom time reúnem diferentes habilidades e tem capacidade para resolver situações complexas em pouco tempo.

Um time coeso e que sabe explorar suas qualidades ao máximo é responsável pela maior parte do sucesso de uma empresa. Talentos individuais podem ser desperdiçados quando o trabalho em conjunto não é bem feito.

Formar equipes que sejam capazes de desempenhar tarefas complexas de maneira rápida e séria e ter alta criatividade e muito comprometimento faz com que os recursos sejam melhor manejados e os bons resultados apareçam.

Bibianna Teodori, Executive e Master Coach idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching, oferece dicas muito simples para a criação do dream team.

Dentre as características comuns em equipes de sucesso apontadas por Bibianna estão: objetivos comuns que sejam mensuráveis e aceitos em comum acordo por todos, compreensão do papel e importância de cada membro no desenvolvimento do trabalho, equilíbrio entre talentos e personalidades, comprometimento em assumir compromissos e comunicação eficaz, com abertura para aprendizado e crescimento.

Após ter essas características incorporadas à busca do time dos sonhos, Bibiana aponta os meios para se chegar lá.

Confira esse passo a passo:

1) Estabeleça objetivos claros e desafiadores;
2) Desenvolva a liderança e estimule a iniciativa pessoal;
3) Combine diferentes habilidades;
4) Dê o treinamento necessário.

Após o desmembramento e desenvolvimento desses quatro itens fica muito mais simples coordenar um time de sucesso. O importante é saber lidar com os colaboradores e internalizar a importância de toda a equipe crescer junta para que, assim, os benefícios individuais também apareçam.

Matérias Relacionadas