Home > Guia de Carreiras > Conheça 6 profissões perfeitas para pessoas comunicativas

Conheça 6 profissões perfeitas para pessoas comunicativas

iStock / Getty Images Plus / shironosov Profissional de Recursos Humanos, Professor, Vendedor e Guia Turístico estão entre as opções consideradas perfeitas para indivíduos comunicativos.

Acredita-se que o grande segredo para ter sucesso em uma determinada profissão é gostar do que se faz, e isso é realmente verdade. Para que você consiga desempenhar uma determinada tarefa com qualidade, você precisa gostar dela para dedicar todo o seu esforço para executá-la da melhor forma. Por outro lado, se você fizer sua demanda somente por obrigação, com certeza fará apenas o necessário para “se livrar” dela, ficando atrás de muita gente que se dedica com foco e determinação.

Além de gostar do que se faz, existe um ponto muito importante e que faz a diferença para ser bem-sucedido em um trabalho: as características individuais. Isso existem pessoas que são mais reservadas e tímidas, enquanto outras gostam de expor por completo suas ideias, são mais extrovertidas e comunicativas.

E é justamente disso que viemos tratar aqui: de profissões que combinam com essas pessoas que são mais comunicativas. Já é possível adiantar que, na maioria dos casos, tratam-se de profissões que estão a todo momento em contato com outras pessoas e em que o diálogo é sempre necessário! Quer saber quais são essas profissões? Confira a seguir:

Profissões indicadas para pessoas comunicativas

Recursos Humanos

Uma pessoa comunicativa tem grandes chances de se dar bem como profissional de Recursos Humanos, pois nessa área é preciso entender e analisar o perfil de cada indivíduo, de modo a identificar o melhor profissional para a empresa e para uma vaga específica.

Professor

Essa é outra profissão que exige um perfil extremamente comunicativo e dinâmico. Seja para o ensino infantil, fundamental, médio ou universitário, o professor precisa ser uma pessoa que goste de falar e tenha capacidade de compreender seus alunos e ajudá-los a superar suas dificuldades, sempre com calma e paciência.

Vendedor

Essa é sem dúvida, a profissão que mais combina com pessoas comunicativas. Para conseguir vender um determinado produto ou serviço, a primeira característica necessária é ser comunicativo. Já pensou como seria um vendedor se ele tivesse vergonha de abordar as pessoas? Então, para quem gosta de conversar e conhecer novas pessoas a todo momento, vendedor é uma das opções.

Marketing

A cada dia que passa, mais as empresas procuram por profissionais de marketing para desenvolver as estratégias de comunicação da sua organização. Pessoas bem comunicativas se dão bem nessa carreira, que exige uma conversa mais formal e persuasiva para conseguir conquistar os clientes.

Guia turístico

Gosta de conversar, conhecer novas pessoas, se comunicar a todo momento e estar em diferentes lugares? Então essa é a profissão ideal para você! Ser um guia turístico exige tudo isso: é preciso estar animado a todo momento e não ter preguiça de explicar (quantas vezes forem necessárias) a história e os detalhes de cada lugar. Saiba mais sobre a faculdade de turismo neste post.

Enfermeiro

Essa última opção é uma ideia para quem gosta da área da saúde e de se comunicar ao mesmo tempo. O enfermeiro não tem a sua missão apenas em cuidar dos pacientes, apesar dessa já ser uma grande missão, mas ele precisa também estar preparado para se comunicar com a família e conhecidos do paciente, passando de modo tranquilo as informações necessárias.

Matérias Relacionadas